Trocas e devoluções lojas fisicas
As condições abaixo indicadas dizem respeito exclusivamente a trocas e devoluções efetuadas nas lojas físicas hôma. As condições referentes à loja online podem ser consultadas no seguinte endereço: https://www.homa.pt/condicoesgeraissite.html
Condições Gerais
1. Prazo: limite 15 dias após a data de compra. Os clientes com cartão happy hôma terão um prazo de 30 dias após a data de compra;
2. Obrigatória apresentação de talão/fatura;
3. Artigo na embalagem original intacta e acompanhado de todos os manuais, bolsas, acessórios e elementos complementares originalmente incluídos na embalagem;
4. Defeito de fabrico: três anos – Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 84/2021 de 18 de outubro). Compras efetuadas até 31 de dezembro de 2021, mantem-se o prazo de dois (2) anos.
5. Devoluções serão efetuadas pelo mesmo método de pagamento, salvo impedimento técnico.
Avaria de eletrodomésticos
1. O Cliente deverá deixar ficar o eletrodoméstico com todos os acessórios (devendo exibir o documento comprovativo de aquisição);
2. O Cliente terá de preencher uma "Nota de reparação";
3. A hôma dispõe até 30 dias para efetuar a resolução, salvo em situações de especial complexidade, podendo nessas situações o prazo ser superior;
4. Findos estes 30 dias, e caso não exista resposta do fornecedor, a hôma solucionará a reclamação.
Artigos não passíveis de troca/ devolução
1. Produtos de cosmética e higiene pessoal
2. Artigos de higiene (tampas sanita, escovas, etc.)
3. Artigos comercializados a metro (passadeiras, relva, toalhas plásticas, proteções, etc…)
Exceções:
• Trocas em período de campanha de Natal:
a) Artigos comprados durante o mês de outubro, novembro e dezembro são passíveis de troca até 31 de dezembro com os requisitos #2 e #3 das condições de troca, exceto artigos de decoração de natal;
b) Artigos de decoração de Natal apenas passíveis de troca até 24 de dezembro com as condições de troca e devoluções asseguradas nos pontos 1, 2, 3 e 4;
c) Durante a campanha de Natal, excedido o período de 15 dias para troca, não há lugar a reembolso, optando o cliente por trocar por artigo de valor igual ou superior ao devolvido ou por crédito do valor em cartão happy hôma.
Cartão Happy hôma
• Em compras realizadas com cartão happy hôma, caso a compra esteja associada ao mesmo, a apresentação física do cartão é fundamental para o processo de devolução.
• Compra de produtos que tenham originado acumulação de descontos em cartão (consultar “Termos e condições gerais do cartão happy hôma” nos pontos indicados):
a) 17. Em caso de devoluções ou troca de produtos que tenham originado acumulação de descontos em cartão entretanto gastos, o cliente receberá a quantia resultante do valor da devolução menos o benefício/desconto entretanto utilizado.
b) 18. Caso a troca ou devolução se refira a artigos adquiridos, total ou parcialmente, com os descontos acumulados no cartão, o reembolso do preço, correspondente ao valor das compras, será sempre adicionado ao saldo do cartão e nunca através de reembolso em numerário.