Em consonância com esta tendência transitou do universo da moda para a decoração de interiores o padrão clássico pied-de-poule (em português, pata de galo). Neste outono-inverno, os têxteis que trazem aconchego à casa, como, por exemplo, as almofadas decorativas, vestem-se de pied-de-poule e esta é uma referência visual incontornável em Soft Luxury. Esta coleção privilegia, pois, uma exploração moderada da cor com apontamentos glamorosos em laranja, verde-musgo e dourado que trazem o toque de ousadia sem rivalizarem com a estética de sobriedade luxuosa.
As texturas premium, muito suaves e delicadas, do veludo, da madeira polida e das fibras naturais, como a lã de carneiro, destacam-se e definem a ambiência calorosa e convidativa da casa, materializando-se em peças decorativas e de mobiliário modernistas.
A harmonia da atmosfera elegante de Soft Luxury é o resultado das escolhas de cor, dos materiais mais qualitativos e, não menos importante, da simetria gráfica e geométrica que nos envolve o olhar. O design simples e contemporâneo marcado pelas superfícies em mármore e em vidro, e pela conjugação de detalhes metalizados e de efeito matte, é a essência da coleção Soft Luxury que preserva o minimalismo e onde a funcionalidade é maximizada.
O mobiliário, tão chique, quanto versátil, apresenta-se em linhas retas, nítidas e melodiosas, que aumentam a sensação de serenidade. Soft Luxury prioriza, ainda, a iluminação natural que, não só contribui muito para a sensação de bem-estar e maior amplitude dos espaços, como é uma mais-valia na economia de energia. Mas a iluminação decorativa não fica esquecida: as luminárias suspensas e os candeeiros de chão com apontamentos em metal, dourados e pretos, são tendência.