O caráter étnico de Origin Home é transmitido, sobretudo, pela naturalidade e artesania dos materiais, mais ecossustentáveis, onde se destaca a madeira bruta, a argila, a ráfia, o bambu, o rattan e o seagrass (algas marinhas). Os tons outonais terrosos definem a paleta cromática de Origin Home, trazendo referências da natureza (com ênfase para os elementos da terra, da pedra e do fogo) e muito aconchego para os ambientes interiores. A combinação de cores, materiais e texturas de Origin Home são uma verdadeira viagem para os sentidos, onde poderá revisitar, redescobrir e reviver momentos e lembranças especiais sem sair de casa.
A decoração reflete influências e técnicas ancestrais, de outros tempos e de outros lugares, que se materializam em estatuetas, castiçais, máscaras, jarras e cestos variados. Também os bouquets de flores secas e as plumas são tendência, conferindo uma sensação calorosa e mais romântica aos espaços. Mas não é só o olhar e o tato que são estimulados: esta coleção é, também, um apelo ao olfato, trazendo para a decoração da casa diferentes fragrâncias com ambientadores mikado e velas perfumadas.
Em Origin Home não se exige a perfeição e a linearidade na escolha dos móveis e dos objetos decorativos, até pelo contrário: valoriza-se a beleza das coisas assimétricas, autênticas e desiguais. Há, no entanto, a preocupação de que as composições decorativas dos ambientes sejam equilibradas, permitindo-lhe relaxar e (re)encontrar a calma.